segunda-feira, 27 de novembro de 2006

passo a passo aromático e mágico


Mais um passo a passo. O livro O Aroma da Magia, lançado em 2005 pela editora Rocco.
Esse é o segundo livro da Trilogia da Magia de Cliff McNish, da qual o primeiro livro chama-se O Sortilégio.
A cena trata de um momento em que a menina Rachel chega na África e encontra um menino mágico que flutua e controla borboletas. Optei por criar um clima sombrio, sem uma definição clara de céu. Acho que funcionou.



A primeira proposta da capa aberta com as orelhas. Muito crua ainda. O fundo eu fiz uma textura com acrílica sobre papel velin. Fui inserindo os elementos e personagens desenhados sobre papel manteiga com lápis e acrílica. O título eu sugerí também. Na primeira proposta a menina estava meio estranha.




As borboletas eu desenhei umas 15 diferentes e transformei em brushes no Photoshop.



criancinhas...



a nova menina...


mais criancinhas...



No final acabou ficando assim...

Um comentário:

Mario disse...

Muito bom!!